top of page

Você sabia que a flexibilidade no trabalho pode trazer vários benefícios?


Hoje gostaríamos de chamar a atenção para a saúde mental, essa questão que é global, para combater o preconceito e o estigma sobre a saúde psicológica.

Ela tem ultrapassado barreiras nacionais, culturais, políticas ou socioeconômicas. De acordo com a Mental Health Foundation quase uma pessoa em cada sete tem algum problema de saúde mental.

No Brasil os transtornos mentais ocupam a 3ª posição entre as causas de concessão de auxílio doença, afastando do trabalho por mais de 15 dias ou aposentaria pode invalidez.


De acordo com um estudo feito em 2010 pela Universidade de Durham, eles descobriram que o estilo de trabalho flexível teve um impacto positivo em uma infinidade de resultados de saúde, como a melhora na qualidade do sono e na atenção, diminuiu o cansaço, pressão arterial boa e saúde mental também.


Um outro estudo feito pela Universidade de Kingston percebeu que os colaboradores que tinham contratos de trabalho flexíveis, tendem a ser mais engajados emocionalmente, satisfeitos com o que fazem e mais propensos a falar positivamente sobra a empresa e suas atividades.


Quando nossa mente e emoções estão fragilizadas, se estamos muito sobrecarregados, qualquer frustração é um motivo para desistir. Para alcançar o sucesso no trabalho devemos manter o equilíbrio e harmonia em todas as áreas de nossas vidas, cuidar do emocional, não deixe para depois. Busque ajuda de profissionais como terapeutas, psicólogos e dê atenção a sua mente, porque se ela não está bem, nós não conseguimos avançar.

bottom of page