Google Ads: Apareça para clientes que procuram


Porque um cliente no Google é tão valioso?


Pois bem, qual a diferença entre vender um tênis para uma pessoa aleatória na rua e vender um tênis para uma pessoa que entrou numa loja de calçados?


A intenção da pessoa é o que a torna tão valiosa.


Com a pesquisa Google, podemos captar essas intenções através do termo de pesquisa que a pessoa utiliza. Vamos ver o caso do termo de pesquisa “produtos de limpeza sjc”:


Uma pessoa que procura por “produtos de limpeza sjc” provavelmente tem a intenção de comprar produtos de limpeza em lugares próximos à ela.


Para um negócio que vende produtos de limpeza na cidade de São José dos Campos, essa intenção é uma oportunidade real de venda.


Assim como na imagem, sua empresa pode aparecer em destaque quando um termo de pesquisa estratégico for acionado. Para isso temos o Google Ads.


Através de um sistema de leilão, empresas disputam a oportunidade de aparecer para clientes que procuram por produtos e serviços específicos.


Ah! Lembra da tecnologia de dados, machine learning e a inteligência artificial do Google que avalia milhões de sinais para estimar com exatidão a intenção de uma pesquisa?


Ela também é usada para encontrar potenciais clientes altamente relevantes para negócios que utilizem a plataforma de anúncios.


É por isso que o resultado de uma pesquisa muda de pessoa para pessoa.


A vantagem em anunciar com o Google Ads é grande. Seu dinheiro é investido em intenções de compra, aumentando e muito a qualidade das suas campanhas de marketing.


Autor: Diego Abreu - 8P Marketing Digital - http://8pmarketing.com.br

Para maiores informações de como deixar seu produto/empresa no topo da primeira página do Google: contato@8pmarketing.com.br